Você é nosso convidado para a abertura da exposição do artista Pedro Moraleida, dia 23 de novembro de 2019 (sábado), na Manoel Macedo Arte, das 11 às 16 horas.

Exposição do artista Pedro Moraleida

Exposição do artista Pedro Moraleida

Quando uma galeria de arte se propõe a realizar uma exposição solo na qual nenhum trabalho está à venda, imediatamente a voz do capitalismo selvagem que ressoa dentro de todos nós fica se perguntando qual seria a razão e quem ganharia com isto?

O interessante é que nenhuma resposta será possível se for pautada pela lógica quantitativa que anima nossos convencionais mercados. Pois na escolha que o galerista Manoel Macedo fez, a razão, se houver uma, se alimenta de outras inspirações. Para os que conhecem o trabalho de longos anos deste incansável amante da Arte, não é difícil entender atitudes dessa natureza, pautadas pela empatia que Manoel está sempre disposto a estabelecer com as obras e com os artistas de quem se aproxima.

Sendo assim, o que temos para hoje é a exposição solo do artista Pedro Moraleida, a ser inaugurada no dia 23 de novembro de 2019, sábado, das 11 às 16h, na Manoel Macedo Arte, à Rua Lima Duarte, 158, no Carlos Prates.

Dentre as obras escolhidas, figuram algumas séries de pinturas de médio e grande formato e uma considerável quantidade de desenhos ainda inéditos. Como já foi anteriormente mencionado, nenhuma estará à venda. O inestimável acervo deixado pelo jovem Moraleida, prematuramente desaparecido, pertence a seus pais que, nos últimos anos, têm empreendido um formidável trabalho de divulgação desta coleção no Brasil e no mundo.

No momento hiper especulativo em que vivemos, nos parece bastante significativo esse encontro entre o galerista Manoel Macedo e os pais de Pedro Moraleida, acontecimento que estimula reflexões, entendendo-se que, neste caso específico, nada além da admiração e do sincero reconhecimento da importância desta obra motivou o que promete ser uma das exposições mais marcantes da temporada belorizontina.

Estamos felizes com a oportunidade de, mais uma vez, podermos usufruir da arte de Pedro Moraleida, cujo registro contundente nos instiga a nos reconhecermos como humanos, contraditórios, sobreviventes e transitórios amantes de artes e de vidas.

Classificacao 16 anosLocal: Galeria Manoel Macedo Arte (Rua Lima Duarte, 158 , Carlos Prates)
Abertura: 23 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h às 16 horas
Classificação: 16 anos

Exposição permanente
Horários: Segunda a sexta – das 10 às 18h30
Sábados – das 10 às 14h

Curadoria: Marcos Hill e Manoel Macedo